Priscila Gontijo

Escritora, dramaturga e roteirista, é autora de  Peixe Cego (7LETRAS), romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2017, entre outras obras. Mestre em literatura e crítica literária pela PUC-SP, integrou o Círculo de Dramaturgia do CPT – Centro de Pesquisa Teatral - , coordenado por Antunes Filho.

Como roteirista, participou do desenvolvimento de roteiro para a quarta temporada da série  #Me Chama De Bruna(TVZERO para o canal FOX Premium, 2018/2019); desenvolveu argumento e roteiro cinematográfico de O horla, adaptação do conto de Guy de Maupassant, com direção de Heitor  Dhalia, para a  Paranoid BR  em 2017; entre outros projetos.

Foi vencedora em ambas categorias (argumento e roteiro originais) do edital Proac de telefilme da cidade de São Paulo para a TV Cultura, 2011/2012, com o telefilme Irina. Nos meses de fevereiro e março de 2015 ministrou o seminário cultural de criação de roteiro de ficção nas Fábricas de Cultura de Cidade Tiradentes, Vila  Curuçá, Sapopemba, Parque Belém e Itaim Paulista.

Entre 2014 e 2015, foi pesquisadora de texto do programa Esquenta, da TV Globo.

Cursos já ministrados com Priscila Gontijo


Voltar


Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO