• Informações
  • Início: 05/03/2020
  • Duração: 2 encontros
  • Dias: Quintas-Feiras
  • Horário: das 20h às 22h
  • Valor: 2x de R$185,00
 

Metodologias Ativas

O Mercado LGBT+

com Eduardo Estellita

Atenção: este curso é ministrado presencialmente na Casa do Saber (rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo). Caso queira acompanhar via internet, consulte a área “Ao Vivo/ On-line” do site. A matrícula na turma presencial não possibilita o acesso à versão on-line do curso e vice-versa.


Os encontros promovem reflexões sobre as motivações, símbolos e significados do recente posicionamento do setor empresarial brasileiro perante a causa LGBT. 


A Parada LGBT de São Paulo de 2019 atraiu um público recorde de 3 milhões de participantes. Observou-se também um aumento expressivo da adesão de empresas ao evento:  lançando campanhas de recrutamento de pessoas LGBT+, incluindo o arco-íris em seus logos, patrocinando carros e artistas e até mesmo documentando a participação de seus altos executivos nas festividades. 


Quem é contemplado pela sigla LGBT+? Qual é o potencial econômico do mercado LGBT no Brasil? Como os valores sociais de autoexpressão e tradição têm evoluido nas sociedades pós-modernas? Como as marcas se posicionam publicamente em um contexto ambíguo de progressismo social e conservadorismo político? Quais as pressões sociais por trás deste posicionamento? Qual é o impacto da defesa dos direitos LGBTs para a marca empregadora e para os funcionários da empresa? Quais os desafios encontrados por LGBTs no mercado de trabalho e as estratégias de sobrevivência que empregam? Quais iniciativas promovem inclusão e quais podem são qualificadas de pink washing? De quais formas a sociedade civil investiga e exige coerência das empresas? Afinal, qual é o papel do setor privado na promoção dos direitos da população LGBT?


Eduardo Estellita

Professor em relações interculturais no mestrado em relações europeias do Institut Catholique de ...
  • 1
    05/03 Da porta para fora: LGBT+ no mundo e na sociedade brasileira. Mercado LGBT. Pressões sociais. Publicidade e política. Posicionamento público das empresas

  • 2
    12/03 Da porta para dentro: (in)visibilidade, passabilidade e inclusão organizacional. Heteronormatividade e sobrevivência. Privilégios e interseccionalidades. Aliados, ativismo e políticas organizacionais

Metodologias Ativas

Conflitos nas Empresas com Armando Lourenzo

Metodologias Ativas

Ética, do Começo ao Fim com Luís Mauro Sá Martino

    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$370,00
2 x R$185,00

Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO