JÁ FOI
  • Informações
  • Data 19/12/2012
  • Duração: 1 encontro
  • Dia: Quarta-Feira
  • Horário: das 20h às 22h
  • Valor: R$ 0,00
  • Observações: Vagas limitadas. Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900.
 

Lançamento

“O Som ao Redor”: Público e Privado

Exibição de trechos seguida por conversa
com Kleber Mendonça Filho e Pedro de Santi

A Casa do Saber e a Vitrine Filmes convidam para conversa entre o diretor Kleber Mendonça Filho e o professor Pedro Luiz Ribeiro de Santi, ilustrada por trechos selecionados de O Som ao Redor, que entra em cartaz no dia 4 de janeiro. Na conversa, eles falam sobre a relação do indivíduo com os espaços públicos e privados e como isso se constitui a partir do momento em que há um “outro” que não sou “eu”. Uma discussão que fala de vizinhos, mas que pode ser aplicada a todos os outros do caminho – pais, filhos, amantes e amigos.


O filme marca a estreia do cineasta Kleber Mendonça Filho no longa metragem de ficção e teve seu lançamento mundial na mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, onde conquistou o prêmio de melhor filme escolhido pela Federação Internacional dos Críticos de Cinema. No Brasil, o filme recebeu, além dos prêmios de Melhor Filme na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no 8º Panorama Coisa de Cinema, de Salvador (BA), os prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Festival do Rio e quatro Kikitos no Festival de Gramado: Melhor som, Melhor Filme (Crítica), Melhor Filme (Público) e Melhor Diretor.


A obra tem como cenário uma rua de classe média na zona sul do Recife onde a maior parte dos imóveis pertence a uma mesma família. Nesse espaço, o patriarca é um senhor de engenho urbano que irá abrir espaço para a chegada de um homem carismático que vem oferecer serviços privados de segurança aos moradores. A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.


Kleber Mendonça Filho

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, crítico e responsável pelo setor d...

Pedro de Santi

Psicanalista, mestre em Filosofia pela USP e doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Pro...
  • 1
    19/12 Encontro

Lançamento

Mitos Liberais Acerca do Estado Brasileiro com Vários professores

    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$0,00

Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO