JÁ FOI
  • Informações
  • Data 10/09/2019
  • Duração: 1 encontro
  • Dia: Terça-Feira
  • Horário: das 20h às 22h
  • Valor: R$ 0,00
  • Observações: Inscrições gratuitas pelo site, exclusivamente. Vagas limitadas e sujeitas à lotação do espaço.
 

Lançamento

Frustrar-se Faz Parte!

Como ajudar seu filho a ser mais tolerante e competente na era digital
com Adriana Foz

Atenção: este evento acontece presencialmente na Casa do Saber (rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo). A ordem de ocupação dos lugares será a ordem de chegada, não sendo possível a reserva de assentos. Após o horário de início os lugares ainda disponíveis serão cedidos para quem estiver aguardando por vaga – procure se organizar e evite atrasos.


Especialista em neuropsicologia, Adriana Fóz apresenta temas de seu novo lançamento, Frustração: Como treinar suas competências emocionais para enfrentar os desafios da vida pessoal e profissional (Benvirá, 2019).


Utilizando exemplos reais e sua formação também como psicopedagoga e educadora, ela apresentará no encontro, como as competências emocionais podem ser treinadas, sempre pelo ponto de vista da neurociência, sua área de pesquisa. Além disso, mostra aos pais, mães e profissionais da educação como ajudar filhos e alunos a serem mais tolerantes e competentes num mundo cada vez mais digital, profundamente marcado pelo ciclo de desejo-frustração-raiva.


Autora do conceito “plasticidade emocional”, que é a capacidade de reconfigurar as emoções para enfrentar adversidades e superar desafios, aos 32 anos, no auge de sua vida pessoal e profissional, Adriana sofreu um AVC e precisou de cinco anos para voltar a realizar plenamente atividades simples, como falar e andar. Após sua recuperação, mergulhou de cabeça no estudo do funcionamento do cérebro e compreendeu a teoria por trás daquilo que havia vivido na prática. Estudou quais competências emocionais nos fortaleceriam, inclusive mediante frustrações: perseverança, empatia, intuição, resiliência, gentileza, generosidade, paciência, otimismo, fé, criatividade, foco, coragem, perdão e gratidão são imprescindíveis na hora de encarar uma frustração e diminuir seu impacto negativo.


Após o bate-papo com a autora, haverá sessão de autógrafos e venda de exemplares.


Adriana Foz

Mestre em ciências pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Unifesp, é especialist...
  • 1
    10/09 Encontro

Lançamento

BNDES: Um Estudo de Direito Econômico com Vários professores

Lançamento

A Escassez na Abundância Capitalista com Vários professores


Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO