JÁ FOI
  • Informações
  • Início: 23/08/2018
  • Duração: 3 encontros
  • Dias: Quintas-Feiras
  • Horário: das 20h às 22h
  • Valor: 3x de R$185,00
 

Gestão e Negócios

Social Marketing

Impactos e relações entre marcas e consumidores no século 21
com Marcos Bedendo

Atenção: este curso é ministrado presencialmente na Casa do Saber (rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo). Caso queira acompanhar via internet, consulte a área “Ao Vivo/ On-line” do site. A matrícula na turma presencial não possibilita o acesso à versão on-line do curso e vice-versa.


Numa sociedade de consumo, as marcas se tornam elementos de expressão cultural e se moldam à cultura contemporânea para se tornarem transmissores de simbolismos. O processo social das marcas é intensificado pela própria maneira que ela convive numa sociedade hiperconectada e com mídia fragmentada. Ela ganha vida própria e se torna, muitas vezes, refém dos seus próprios consumidores, que a moldam como mais lhes convêm. Isso altera a maneira como as marcas são construídas, impactando a maneira como devem ser lançadas e gerenciadas, e a maneira como se dá a interação com elas no dia a dia.


O curso pretende detalhar esses novos mecanismos de formação de marcas e discutir as marcas como uma “potência frágil”: hegemônica quanto à sua importância e presença, e totalmente à mercê dos consumidores para a construção de seus simbolismos.


Marcos Bedendo

Publicitário pela ESPM, mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV em estratégias de mark...
  • 1
    23/08 Marcas estratégicas e o atual contexto das marcas

  • 2
    30/08 Papel das marcas nas relações sociais e a cocriação de simbologias

  • 3
    06/09 Ideologias, mitos e códigos culturais na construção de marcas


    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$555,00
2 x R$277,50
3 x R$185,00

Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO