JÁ FOI
  • Informações
  • Início: 31/10/2014
  • Duração: 5 encontros
  • Dias: Sextas-Feiras
  • Horário: das 20h às 22h
  • Valor: 3x de R$241,67
 

Gestão e Negócios

O Consumidor na Era do Hiperconsumo

com Marcos Bedendo

O curso trata das relações de consumo nos dias atuais, nos quais o consumidor passa a ser, ele mesmo, objeto de consumo (e de desejo) de empresas, agências de publicidade e do mercado como um todo. Do nascimento da sociedade de consumo até a atual era de hiperconsumo, na qual consumir passa a ter um peso primordial na construção das personalidades, é possível entender como o consumo afeta as escolhas, os relacionamentos sociais e o dia a dia. Para tanto, será utilizado o olhar de sociólogos, antropólogos e pesquisadores de comportamento do consumo como Lipovetsky, Semprini, Harvey, Firat & Venkatesh, Bauman e Zizek, entre outros. 


Marcos Bedendo

Publicitário pela ESPM, mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV em estratégias de mark...
  • 1
    31/10 O nascimento da sociedade do consumo

  • 2
    07/11 A condição pós-moderna e seu impacto no consumidor

  • 3
    14/11 Consumo moderno vs consumo pós-moderno: bem estar, ostentação e experiência

  • 4
    28/11 As características do consumo contemporâneo

  • 5
    05/12 Os impactos futuros do hiperconsumo na sociedade


    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$725,00
2 x R$362,50
3 x R$241,67

Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO