JÁ FOI
  • Informações
  • Início: 08/08/2018
  • Duração: 5 encontros
  • Dias: Quartas-Feiras
  • Horário: das 20h às 22h
  • Valor: 5x de R$185,00
 

Programa de Férias

Para Pensar ou Repensar um Negócio

Antes das melhores respostas, é necessário saber fazer as melhores perguntas
com Ricardo Poli

Atenção: este curso é ministrado presencialmente na Casa do Saber (rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo). Caso queira acompanhar via internet, consulte a área “Ao Vivo/ On-line” do site. A matrícula na turma presencial não possibilita o acesso à versão on-line do curso e vice-versa.

De fácil constatação, é inegável a recente onda ligada ao empreendedorismo e ao surgimento das startups. Entretanto, grande parte dos negócios que se intitulam inovadores não chegam a lugar nenhum, ainda que sejam suportados pela tecnologia ou por uma nova maneira de se enxergar o mundo. Por outro lado, ainda se faz presente, mesmo diante das transformações do mundo, negócios que vêm perdurando por décadas, mas não mais com o desempenho de tempos passados. O que fazer diante disso? Como se inventar e reinventar com inteligência? Uma boa ideia pode se tornar um bom negócio? Novas ideias servem para o mesmo negócio?

Tudo se inicia em estabelecer uma forma de organização das ideias, um diagnóstico inteligente fundamentado em conceitos relevantes e pertinentes a qualquer situação mercadológica. Sendo assim, a intenção do curso é tornar acessível uma gama de conteúdos relacionados a estratégia, buscando desenvolver uma capacidade de análise mercadológica coerente e eficaz, onde a teoria seja confirmada pela prática e não o inverso. Diante da realidade atual do mundo dos negócios, seja qual for ele, tudo se inicia por saber fazer as melhores perguntas. De que adianta a resposta certa quando se está no caminho errado?


Ricardo Poli

Professor universitário há cerca de 25 anos, leciona disciplinas relacionadas a marketing e estra...
  • 1
    08/08 Conceitos fundamentais de marketing e estratégia

  • 2
    15/08 Alguns modelos básicos de pensamento mercadológico

  • 3
    22/08 O desenvolvimento de uma visão estratégica de negócio

  • 4
    29/08 O método das pressões mercadológicas: parte 1

  • 5
    05/09 O método das pressões mercadológicas: parte 2


    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$925,00
2 x R$462,50
3 x R$308,33
4 x R$231,25
5 x R$185,00

Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO