JÁ FOI
  • Informações
  • Data 31/10/2019
  • Duração: 1 encontro
  • Dia: Quinta-Feira
  • Horário: das 19h às 21h
  • Valor: R$ 0,00
  • Observações: Inscrições gratuitas pelo site, exclusivamente. Vagas limitadas e sujeitas à lotação do espaço.
 

Ciclo de Leituras Teatrais

Tango, o Tempo da Preparação

Texto de Priscila Gontijo
com Bruno Guida, Fabricio Licursi e Natalia Gonsales

No primeiro encontro, todos os fantasmas, medos e solidões surgem para antecipar o possível – e inevitável – fim. Nenhum percurso é mais solitário do que o nascimento de uma paixão. É o encontro do mais profundo e íntimo que há em cada um. Essa interiorização, espécie de concentração consigo mesmo para mergulhar no outro possui algo de litúrgico, um ritual de preparação para o desconhecido, para adentrar em um plano sagrado, superior. É a saída do plano ordinário para um plano extraordinário. Um embarque sem passagem de volta, sem possibilidade de remendos, sem a categoria de esboço. Penetrar nesse território sagrado é buscar o humano desprovido de disfarces. 


Tango é a história de um casal em preparação. A mulher organiza um jantar para o primeiro encontro com o homem. O homem organiza o primeiro jantar para a mulher. Nessa composição, o tempo de preparação dos alimentos é uma metáfora para o começo de uma relação amorosa. Simultaneamente, os alimentos também representam o final da história. A vida comum que se consome, que se planta, colhe e não se cansa de ensaiar o seu final. Nenhuma relação afetiva acaba definitivamente porque ela continua em cada um. Nós somos aqueles que amamos. Assim como em uma dança, em um tango ou num estilhaço de tempo que contém uma vida inteira. No começo do amor já está plantada a semente do fim. O amor é apenas um acaso que se prolonga? Como um amor começa? Como termina? O começo pressupõe todas as armadilhas do final adiado? Como se ama? 


Casa do Saber apresenta um ciclo de leituras preparadas pelas mãos de grandes nomes do teatro nacional. Idealizado por Maria Fernanda Cândido, atriz e sócia da Casa do Saber, cada encontro apresenta a visão e o estilo de cada diretor, buscando, na diversidade de textos e abordagens de interpretação, novos olhares sobre o ofício do teatro e da vida. A cada encontro, o ciclo de leituras se apresenta também como uma demonstração não apenas da vivacidade e atualidade de cada texto, mas como um representante da força sempre presente da expressão teatral.


Bruno Guida

Ator, produtor, tradutor e diretor de teatro membro do Lincoln Center Director's Lab de Nova York...

Fabricio Licursi

Ator, bailarino, diretor de movimento e iluminador, investiga as técnicas de educação somática co...

Natalia Gonsales

Atriz, bailarina (formação Cisne Negro) e produtora da Bem Casado Produções Artísticas ltda. Grad...
  • 1
    31/10 Tango, o Tempo da Preparação, de Priscila Gontijo
    com Fabricio Licursi e Natalia Gonsales
    direção Bruno Guida



    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$0,00

Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO