JÁ FOI
  • Informações
  • Data 29/06/2019
  • Duração: 1 encontro
  • Dia: Sábado
  • Horário: das 12h às Não
  • Valor: R$ 0,00
  • Observações: Obs.: Inscrições gratuitas pelo site, exclusivamente. Vagas limitadas e sujeitas à lotação do espaço.
 

Ciclo de Leituras Teatrais

“Peça Para Lembrar”, de Projeto Palco

Direção Sandra Lessa
com Leandro Oliva, Sandra Lessa e Wallyson Mota

Direção Sandra Lessa 
Assistência de direção Andreza Rodrigues
Supervisão Leandro Oliva e Wallyson Mota


Com Aline Cesario, Anderson Douglas, Andreza Rodrigues, Bianca Lima, Claudinete de Souza Costa, Diva Maria Santos da Silva, Eros Sant, Erick Amorim Freitas, Fatima Aparecida Cotta, Helena Pereira de Oliveira, Heitor Marques Leme, Jailton Bento da Silva, Jasmim Gomes, Leticia Gabriela Mendes, Lorena Vianna Lopes, Luzia Antônia Firmino, Maria Jose Martins Barbosa, Maria José dos Santos Quirino, Ondina Castro Santana, Rogely Tagliane, Sandra Nascimento, Silvia Martins e Tiago Maques e Thaynara Alves 


“Os becos não encolhem, os muros crescem, as casas que se casam sempre numa frequência frenética. Cidade de tijolos e cimento, misturada com babosa e espada de São Jorge. Tem tempo para todo mundo aqui dentro.” Peça para Lembrar, texto criado por senhoras, mulheres e jovens moradores do Jaguaré com base em suas memórias e histórias de vida, apresenta a urgência de conhecer certas delicadezas vividas. A partir de uma dramaturgia da memória, as trajetórias de vida de crianças, jovens, adultos e idosos - bem como a relação que estabelecem com os seus lugares - compõem uma paisagem de afetos, lembranças, potências, dores e lutas que revelam os traços identitários do bairro Jaguaré. Protagonistas de suas próprias histórias, cada um traz suas lembranças para o presente e, assim, movem-se para um possível futuro. 



Criada por Leandro Oliva há 12 anos e dirigida artisticamente por Wallyson Mota, a Cia PALCO de Teatro, antiga Cia de Teatro Vizinho Legal, tem criado espetáculos teatrais com assinaturas de diferentes profissionais convidados a cada ano, com intuito de investigar as possibilidades e as variáveis da dramaturgia contemporânea em diálogo direto com a realidade dos jovens e adultos que dela fazem parte. Após trabalharem com território, identidade, resiliência como argumento nos últimos anos do Projeto PALCO, em 2019, Wallyson Mota e Leandro Oliva dirigirão a montagem com a temática da memória individual e coletiva.  





Leandro Oliva

Gestor de projetos sociais e culturais, arte-educador e ator. Criador e diretor geral do Projeto ...

Sandra Lessa

Doutoranda em Artes da Cena pelo Programa de pós-graduação do Instituto de Artes da Unicamp. Auto...

Wallyson Mota

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem formação compleme...
  • 1
    29/06 Peça Para Lembrar, de Projeto Palco



Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO