JÁ FOI
  • Informações
  • Data 31/10/2019
  • Duração: 1 encontro
  • Dia: Quinta-Feira
  • Horário: das 20h às 22h
  • Valor: R$ 0,00
  • Observações: : Inscrições gratuitas pelo site, exclusivamente. Vagas limitadas e sujeitas à lotação do espaço.
 

Aula aberta

Assim na Terra como no Céu: A História do Protestantismo no Brasil e no Mundo

Os 502 anos da Reforma Protestante
com Rafael Rodrigues da Costa

Atenção: este evento acontece presencialmente na Casa do Saber (rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo). A ordem de ocupação dos lugares será a ordem de chegada, não sendo possível a reserva de assentos. Após o horário de início os lugares ainda disponíveis serão cedidos para quem estiver aguardando por vaga – procure se organizar e evite atrasos. 

A Reforma Protestante é mais do que uma cisão na Igreja Cristã. Desde a divulgação das 95 teses de Lutero, não apenas surgiu um novo movimento no cristianismo, mas, também uma mudança na forma de enxergar o mundo - uma nova ética econômica se desenvolveu no Ocidente graças ao racionalismo protestante. Mudanças tão radicais que é até difícil imaginar como seria o dia-a-dia sem a luz (ou a sombra) da Reforma.


O objetivo deste encontro - que acontece no aniversário de 502 anos da Reforma Protestante - é conhecer os motivos que fizeram com que Lutero, Zuínglio e Calvino se revoltassem contra o tradicionalismo romano em nome da autoridade das Escrituras e explorar os dilemas enfrentados na formulação de uma nova teologia e as consequências dessas transformações na política, economia e sociedade do Ocidente  Além disso, serão apresentados os efeitos do protestantismo no Brasil, desde a sua chegada no século 19 com os missionários europeus até os dias atuais, com a ascensão das novas correntes pentecostais.




Rafael Rodrigues da Costa

Rafael Rodrigues da Costa é mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo ...
  • 1
    31/10 Aula Aberta

Aula aberta

Negro é a Raiz da Liberdade com Vários professores


Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO