JÁ FOI
  • Informações
  • Início: 16/06/2017
  • Duração: 2 encontros
  • Dias: Sextas-Feiras
  • Horário: das 11h às 16h
  • Valor: 2x de R$190,00
  • Observações: Das 11h às 13h e das 14h às 16h
 

Ao Vivo | On-line

Para Entender Storytelling | On-line

Transmissão via internet
com Fernando Palacios e Martha Terenzzo

Atenção:



  1. O curso "ao vivo| on-line" é a transmissão via internet de um curso realizado presencialmente na Casa do Saber. Certifique-se de que seja essa a sua intenção e matricule-se na turma correta. A inscrição nas turmas virtuais não possibilita o acesso às turmas presenciais e vice-versa. 

  2.  Você pode assistir às aulas de onde estiver no momento exato em que acontecem, ou em até um mês após sua transmissão, quantas vezes quiser e quando quiser. Após esse prazo, no entanto, o vídeo da aula sai do ar irrevogavelmente.


Muita gente tem falado de storytelling, essa palavrinha complicada de pronunciar, mas poucos são os que realmente entenderam o que ela significa. Não o sentido literal, que é contar histórias. Isso é tão simples que chega a ser simplista. Se fosse apenas isso, não estaria o mundo todo falando disso: os grandes veículos de imprensa, os principais festivais e eventos e congressos, os profissionais do marketing e da comunicação. 


O curso realiza uma introdução ao conceito de storytelling partindo do princípio dos “quatros K”: know-what (saber o quê); know-why (saber o porquê); know-where (saber onde) e know-how (saber como). Esses princípios norteiam a prática eficaz do storytelling, e os encontros mostram como utilizar dessa ferramenta de argumentação e convencimento com destreza, seja qual for o contexto profissional. Não são poucas as histórias em que a mentira teve perna curta e o tiro saiu pela culatra: não permita que seja a sua. 


Referências bibliográficas 


Guia Completo do Storytelling, de Fernando Palacios e Martha Terenzzo (Alta Books, 2016).


 


Fernando Palacios

Defendeu pela USP o primeiro estudo acadêmico sobre storytelling em 2007 e desde então realizou p...

Martha Terenzzo

Profissional multifacetada, com experiência de mais de 25 anos na área de marketing e inovação. D...
  • 1
    16/06 Know-what: afinal, o que é storytelling, na prática? Know-why: por que o assunto se tornou tão importante globalmente? Quais são as justificativas da psicologia, da antropologia, da neurociência, do marketing, da publicidade e do entretenimento?
    Das 11h às 13h


  • 2
    16/06 Know-where: onde aplicar storytelling, tanto na hora de escrever um livro ou roteiro como também nos negócios, na medicina, na política, na pedagogia, na filosofia, no direito…Know-how: finalmente as técnicas e modelos que ajudam a encontrar a história certa e a estruturar sua narrativa.
    Das 14h às 16h



    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$380,00
2 x R$190,00

Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL
APOIO