Gabriel Chalita

filósofo, professor e escritor.

Ao longo de sua carreira, publicou 84 livros, entre eles "A ética do rei menino", "O pequeno filósofo", "Pedagogia do amor", "Sócrates e Thomas More - correspondências imaginárias" e "Os 10 mandamentos da ética". No Brasil, na América Latina, Europa e Oriente Médio, vendeu mais de 10 milhões de cópias. É também autor de diversas peças de teatro, dentre elas: "O Semeador", "Hortance, a velha" e "Ouvir é amar".

Iniciou sua carreira docente aos 15 anos de idade e nunca deixou a sala de aula. Fez dois doutorados - em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados - em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Dirigiu várias instituições educacionais e ocupou importantes cargos públicos. Foi Secretário da Educação do Estado de São Paulo e Secretário da Educação do Município de São Paulo. Presidiu o CONSED - Conselho Nacional dos Secretários de Educação. Como deputado federal, presidiu a Comissão de Educação do Congresso Nacional. Como vereador, o mais votado do Brasil na eleição de 2008, presidiu a Comissão de Direitos Humanos. Em 2004, recebeu o Prêmio Educador do Ano da Academia Brasileira de Educação, considerado o Oscar da educação nacional. Recebeu, entre o utros, o prêmio, "O  educador que queremos - do pensamento das bases empresariais (PNBE)", "O Troféu Raça Negra", em defesa do respeito às diferenças. E, também,  o prêmio "Educação Visconde de Porto Seguro".

É professor de Filosofia do Direito na PUC/SP e na Universidade Mackenzie. Chalita é sócio-fundador da Casa do Saber, membro da Academia Brasileira de Educação e presidente da Academia Paulista de Letras.

Cursos já ministrados com Gabriel Chalita


Voltar


Quem Somos Nós?Instagram
PARCERIA
RÁDIO OFICIAL