Bolsas de Estudo

O que são

Você é estudante universitário com baixa renda (isso inclui renda comprometida com estudos e custeio, não apenas a renda bruta comprovada) e excelência no seu desempenho acadêmico? Você é professor da Rede Pública, estadual ou municipal (SP)? Desde seu surgimento a Casa do Saber concedeu mais de 1600 bolsas de estudos integrais - foram mais de 150 no último ano -, e oferece a você a oportunidade de frequentar qualquer curso da programação semestral sem nenhum custo.
 
A Casa do Saber dispõe de um programa de bolsas de estudo integrais para todos os seus cursos presenciais - à exceção de cursos com degustações ou vivências externas -, destinadas a estudantes universitários de graduação com baixa renda e professores da rede pública do ensino Fundamental e Médio.

Cada bolsista poderá participar de dois cursos por semestre. A programação completa dos cursos pode ser consultada em www.casadosaber.com.br.

A Casa do Saber fornece certificado em todos os seus cursos mediante solicitação prévia e frequência mínima de 75%. Mais informações pelo e-mail certificados@casadosaber.com.br.

Para participar do programa é necessário cumprir alguns requisitos (verifique abaixo) e solicitar sua bolsa com, no mínimo, uma semana de antecedência ao início do curso. Para mais informações sobre o processo seletivo, entre em contato com a equipe da Casa do Saber através do e-mail bolsas@casadosaber.com.br.

Bolsas para Professores

Professores da rede pública estadual
As bolsas de estudo destinadas a professores do quadro da Secretaria de Estado da Educação passam por triagem inicial feita pelo Órgão. Envie um e-mail para Edimicio Flaudisio Silva, em edimicio.silva@educacao.sp.gov.br, contendo:

  • Um texto de, aproximadamente, três parágrafos, com as expectativas em relação ao curso escolhido; e
  • Nome completo, número do RG e do CPF, endereço completo, e-mail, telefone(s), nome da escola em que trabalha, componente curricular que ministra, Diretoria de Ensino e número do RS/PV.
Professores da rede pública municipal
A Casa do Saber não possui parceria estabelecida com a Secretaria de Educação do Município de São Paulo. Por esse motivo, os cursos não são reconhecidos como atividade extracurricular. Envie um e-mail para bolsas@casadosaber.com.br, contendo:
  • Um texto de, aproximadamente, três parágrafos, com as expectativas em relação ao curso escolhido; e
  • Nome completo, número do RG e do CPF, endereço completo, e-mail, telefone(s), nome da escola em que trabalha, componente curricular que ministra, Diretoria Regional de Educação e comprovante de vínculo (cópia do último holerite).
Só é permitido realizar um curso por semestre. Ao final do curso, um relatório deverá ser feito com o resultado de suas reflexões, a partir dos temas discutidos no curso. Esse relatório deverá ser enviado para bolsas@casadosaber.com.br. O não comparecimento às aulas sem justificativa leva ao cancelamento do direito à bolsa de estudo.

Bolsas para Estudantes

As bolsas de estudo da Casa do Saber destinam-se a estudantes universitários de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC, com baixa renda e excelência acadêmica. Não são concedidas bolsas a estudantes de pós-graduação (Lato e Stricto Sensu), cursos de extensão e livres. Envie um e-mail para bolsas@casadosaber.com.br, contendo:

  • Um texto de, aproximadamente, três parágrafos, com as expectativas em relação ao curso escolhido;
  • Comprovante de matrícula do semestre corrente;
  • Histórico escolar simplificado;
  • Comprovante de renda familiar ou pessoal; e
  • Nome completo, número do RG e do CPF, endereço completo, e-mail e telefone(s) de contato.
Só é permitido realizar dois cursos por semestre. Ao final de cada curso, um relatório deverá ser feito com o resultado de suas reflexões, a partir dos temas discutidos no curso. Esse relatório deverá ser enviado para bolsas@casadosaber.com.br. O não comparecimento às aulas sem justificativa leva ao cancelamento do direito à bolsa de estudo.

Quem Somos Nós?Instagram
RÁDIO OFICIAL